segunda-feira, 18 de junho de 2018

Tirania dos Dragões - Fichamento das Aventuras 01 a 10

01) 11.06.2018
- Aron, Hrok e Trakar caminham algemados junto a uma multidão que segue para o vilarejo de Greenest. Aleister e Galadûr seguem o grupo mas como escolta po parte dos cultistas.
- Uma grande confusão segue e batalhas começam a eclodir assim como vôo de dragões que passam pela região.
- Aleister e Galadûr vêm nisso a oportunidade para se libertarem de seus mestres e ajudam os outros a fugirem.
- O grupo, junto a vários outros prisioneiros, dirige-se para o vilarejo como única alternativa segura viável.
- Durante todo esse tempo, Aron tem atitudes estranhas de reconhecimento em relação aos outros personagens.

02) 18.06.2018
- A caminho do forte, um dos ex-prisioneiros sugere ao grupo passar por algumas casas no centro do vilarejo para encontrar sua irmã que está com a família.
- Encontram a família cercada por um bando de kobolds e cultistas que logo são levados ao chão. No processo, muitos dos prisioneiros acabam mortos. A família salva sugere que sigam rapidamente para o forte no centro do vilarejo por se tratar do último bastião de resistência da população local.

03) 25.06.2018
- Chegam à fortaleza onde um pequeno grupo dos inimigos conseguiu entrar.
- Embora fracos, os inimigos eram numerosos e contavam com conjuradores em seu meio. Além disso, os heróis ainda estavam bastante debilitados pelo cansaço da longa jornada e não estavam ainda prontos para um combate dessa proporção. Porém, no final, os inimigos foram vencidos com exceção de alguns poucos que conseguiram se fechar na sala de controle da guarita.

04) 26.06.2018
- Encontram-se com o governador da cidade e o anão castelão Escoberto.
- O grupo usa um túnel subterrâneo para ir da fortaleza até uma saída próxima do templo ecumênico onde havia pessoas em perigo. Dentro do túnel, enfrentam grupos de ratazanas que os atacam da escuridão.
- Chegando nas imediações do templo, encontram um grande grupo de kobolds e cultistas que procuram formas de entrar na construção.
- Já dentro, um novo combate se segue e deparam-se com um líder entre os cultistas. Ele tenta fugir mas o grupo consegue subjugá-lo no último momento e o levam sob custódia para ser interrogado.

05) 03.07.2018
- De volta ao forte, o prisioneiro é entregue ao governador para interrogatório e os heróis usufruem de um breve momento de descanso.
- É noite e estão reunidos no topo da torre para conferenciar quando notam um grande dragão azul aproximando-se do forte.
- A criatura ataca, matando inúmeros soldados da defesa do forte e destruindo muito da estrutura. Do alto da torre, o grupo ataca o dragão como pode, sem muito efeito. Chegam a utilizar até mesmo barris de pixe e óleo que arremessam contra o monstro.
- Aron desce as escadas tentando chegar ao cultista prisioneiro. Passa por uma grande multidão e chega à cela onde o prisioneiro é torturado pelo governador. Expulsa-o mas, não vendo nada de anormal, abandona a cena e volta para junto dos amigos.
- Por fim, depois de grande estrago, o dragão alça vôo e vai embora.
- Logo em seguida, Escoberto pede aos heróis que salvem o moinho da cidade.

06) 23.07.2018
- Seguindo o rio, o grupo chega ao moinho onde vê uma grande quantidade de inimigos rondando a área.  Muitos deles abandonam a área em seguida, deixando apenas alguns remanescentes que parecem fazer ronda em torno da estrutura.
- Após um rápido combate, Trakar entra no moinho em busca d civis sobreviventes. o draconato é então emboscado por um grupo de inimigos que escondiam-se nas vigas do teto, Em desvantagem numérica mais uma vez, pegos de surpresa e limitados pelas condições do espaço, o grupo tem dificuldade para enfrentar os inimigos, mas sai vitorioso.
- É então que vêm uma pequena tropa comandada pelo anão Escoberto aproximar-se deles para auxiliar no combate que acabava de terminar. Percebem que tudo se tratava de uma distração para minar as defesas do forte. O grupo retorna rapidamente.
- Chegando ao forte, procuram o governador que se encontra nas ameias assistindo a aproximação de uma enorme força inimiga que marcha em sua direção. Subitamente, param e um draconato de escamas azuis se destaca do grupo. Com voz de comando, propõe um desafio contra um campeão dos defensores.
- Hrok é destacado e o único em mínimas condições de enfrentar adversário tão formidável. O bravo meio-orc desce ao campo em frente ao forte acompanhado de seus novos companheiros. O combate inicia mas o grande guerreiro não tinha qualquer chance contra a criatura: de sua enorme bocarra, emite uma descomunal descarga elétrica não dando a Hrok chance de acertar um único golpe sequer em seu inimigo.
- Tendo satisfeito sua sede por combate, o draconato abandona o campo de batalha com seu pelotão. Os companheiros correm para acudir o meio-orc caído e ministram uma poção de cura que ele carregava como presente do governador.
- O Companheiro estava salvo, mas a batalha perdida. O exército inimigo deu-se por satisfeito e agora retirava-se.

07) 30.07.2018
- Descansam no acampamento em meio às ruínas do forte e Aron, agora revelando ser Nundro Buscapedra na verdade, conta a eles sua história e como tudo o que acontece veio a ser.
- Discutem os próximos passos e, conversando com os líderes, chegam à conclusão de que o melhor curso é seguir para o acampamento inimigo. Lá, precisam salvar o mestre de Walandra, Leosin Erlanthar e descobrir mais informações sobre essa grande ameaça.
- No mesmo dia, resolvem partir e encontram um grupo de batedores kobolds pelo caminho. Não conseguem derrotar todos a tempo e alguns escapam.

08) 06.08.2018
- Chegam ao acampamento inimigo à noite. O exército parece comemorar a recente vitória contra Greenest. Eliminam dois sentinelas no alto de uma torre de vigia e tentam se esgueirar pra dentro do acampamento. Cada um deles segue em uma direção diferente, investigando vários aspectos do local. Galadur e Aron chegam a uma grande caverna onde encontram vestígios da presença de diversos soldados e também de presença dracônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sombras em Nostar

Eles levavam suas vidas cotidianas. Pescavam, caçavam, colhiam, construíam. Nada de extraordinário, heróico ou particularmente interessante....