sábado, 17 de março de 2018

Companhia Extraordinária - Fichamento das Aventuras 12 a 22

12) 19.02.2018

- Pegamos alguns itens da pilhagem de Venomfang incluindo joias, alguns pergaminhos e um machado mágico de nome “Talho”.
- Somos escoltados pelo pelotão de volta a Neverwinter onde nos recuperamos e tentamos melhorar nosso equipamento.

13) 26.02.2018

- Compramos cavalos em Neverwinter e partimos para Phandalin.
- No caminho, paramos no covil dos goblins a fim de recuperar as mercadorias roubadas mas a caverna fora completamente limpa.
- Seguimos para Conyberry a fim de lidar com a questão da Banshee.
- Lidamos com os locais e seguimos floresta adentro rumo à cabana dela.
- Paramos de frente para a cabana.

14) 05.03.2018

- Encontro com a Banshee em Conyberry.
- Na saída da cabana, encontramos dois bárbaros da vila cujo respeito conquistamos e que nos guiaram pelo floresta de volta à vila.
- Embate e perseguição a Venomfang. Muitos da vila morrem.
- Venomfang morre. No embate final, Aron e Autarg caem.

15) 12.03.2018

- Derrotado o dragão, Autarg reza para sua mãe próximo ao corpo da criatura.
- Voltamos para a vila e somos recebidos como heróis. Uma grande festa acontece e todos dançam, cantam e divertem-se por algum tempo, a exceção de Aron que carrega o peso da culpa pelos últimos acontecimentos.
- Um retumbar distante quebra o clima de festividade. Apreensão e medo. Surge um pequeno exército de cultistas humanóides com traços dracônicos.
- Ameaçam a todos em busca da cabeça do dragão e atacam o povo do vilarejo.
- Não vendo alternativa, o grupo sai de seu esconderijo e revela a cabeça do dragão morto que havia sido enterrada. Seu líder, um meio-dragão negro toma a frente e Paelias conquista um poderoso inimigo.
- Garantindo a segurança da população, pegamos apenas o essencial e partimos para oeste, novamente rumo a Phandalin.
- Conversamos com Garaele e seguimos para o Castelo Cragmaw enquanto os selvagens aguardam na periferia de Phandalin.
- Paelias envia sua coruja para sobrevoar todo o entorno do castelo de forma a servir de batedora para o grupo e acaba por encontrar a área onde Gundren é mantido refém.

16) 19.03.2018
- O grupo decide seguir direto para a sala onde o primo de Aron se encontra e, para isso, contornam o castelo pela face norte.
- Milo encontra uma pequena passagem por onde todos entram e, tentando ser o mais furtivos possível, seguem rumo à sala onde Gundren se encontra.
- Quando se preparam para entrar, estando todos em um pequeno corredor, são surpreendidos por um sentinela que atravessava a área. Lidam com o sentinela, mas não antes que seu companheiro fuja e ele solte um forte urro.
- Autarg arromba a porta da sala e se depara com o Rei Grol, um enorme Bugbear, seu companheiro lobo e uma terceira figura feminina, uma elfa negra. O grupo prontamente os ataca, mas a elfa negra escapa levando um mapa que estava sobre a mesa consigo. Grol e o lobo partem para cima de Autarg com golpes fortes.
- Vendo seu amigo em perigo, mesmo sendo atacado, Aron invoca um poder que paraliza o grande Bugbear, dando chance ao grupo de lidar com o lobo e posteriormente com Grol em um belíssimo golpe final de Milo.
- Inimigos derrotados, o grupo vai ver a situação de Gundren que estava caído num canto da sala bastante ferido, vítima de forte tortura. Aron usa seus poderes para curá-lo mas, quando o anão recobra um pouco de consciência, parece sofrer de amnésia e forte confusão. Há urgência para que saiam e Gundrem continua a não se lembrar de coisa alguma e repetir a necessidade de encontrar um mapa, o mesmo que a elfa negra levou.
- Irritado e impaciente, Aron conjura mais uma cura sobre seu primo que agora parece recobrar um pouco da sua antiga consciência.
- Saem correndo a cavalo do castelo rumo a Phandalin.

17) 23.04.2018
- Entramos na mina perdida. No salão inicial, encontramos o corpo de Tharden, primo de Aron e irmão de Gundren. A bota mágica que usava é dada para Aron.
- Seguimos por corredores tortuosos e nos deparamos com uma criatura gelatinosa que atacou o grupo. Tendo derrotado, seguimos adiante.

18) 30.04.2018
- Abrimos a porta do templo de Dumathoin.
- Enfrentamos o Aranha junto com seus lacaios. Derrotamos o vilão e encontramos alguns itens mágicos em seu corpo.

19) 07.05.2018
- Tendo derrotado o Aranha, os heróis entram no templo dessecrado de Dumathoin lentamente, certificando-se de que todos os inimigos foram realmente derrotados.
- Após recolher os espólios do mago, queimam seu corpo mas não antes de Autarg cortar sua cabeça para levar como prova de sua derrota.
- Enquanto o grupo se prepara para seguir caminho pela caverna, Aron realiza uma pequena prece junto à estátua do deus em memória de todos aqueles que morreram, em especial seu primo Tharden.
- Seguem pelo corredor leste para fora da sala entrando numa câmara próxima trancada com uma chave encontrada no corpo do vilão. Ao abrir a porta, Aron depara-se com o corpo flagelado de um jovem anão. Reconhece-o imediatamente: é Nundro que fora torturado até o limite de suas capacidades.
- Aron corre em direção ao primo esquecendo-se de qualquer cuidado que pudesse ter ao fazê-lo. Usa seus poderes divinos e mundanos para restaurar alguma saúde ao familiar ferido.
- Recobrando a consciência de Nundro, uma grande comoção toma conta. Resolvem que a sala onde estão será um bom ponto de descanso mas não antes de convocar Gundren que estava na entrada da caverna para juntar-se a eles.
- E assim, o grupo se instala na pequena sala para um breve respiro. Sorrisos, risadas e uma alentadora trégua dos últimos desafios vividos se instala em meio aos companheiros. Enfim, a Companhia Extraordinária pode descansar. Ao menos por enquanto...

20) 21.05.2018
- Deixando os primos de Aron dentro da sala fechada por chave, o grupo segue adiante no corredor chegando a um grande salão com uma enorme fenda no chão do lado oposto. Descobrem um pequeno grupo de Bugbears liderados por um Drow que parecem executar alguma ação dentro da fenda.
- O grupo não exita e realiza um ataque surpresa contra os inimigos. O drow, quase escapa mas, após ataques de seus companheiros, Aron finaliza o inimigo com uma rajada de energia necrótica.
- A criatura transforma-se em algo mais, revelando não ser um drow em realidade mas alguma coisa com o poder de assumir outras formas.
- O combate terminado, o grupo investiga os caminhos possíveis e o interior da fenda onde as botas mágicas de Aron se mostram de grande valia. Lá, encontra um esqueleto vestido com luvas metálicas mágicas que são prontamente guardadas para futura inspeção por Paelias.
- Resolvem seguir pela passagem nordeste que chega a uma lagoa subterrânea que, em seus movimentos derivados de geiseres subaquáticos, provoca o grande barulho que ecoa pelo complexo cavernoso inteiro.

21) 28.05.2018

22) 04.06.2018
- Chegamos ao núcleo da Forja das Magias e enfrentamos um grupo grande de zumbis e uma grande caveira flutuante com incríveis poderes arcanos.
- Após um difícil combate, derrotamos as criaturas mortas-vivas.
- Os personagens vislumbram figuras e imagens de outro tempo, outra era. Os próprios deuses surgem diante deles
- Fim da campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sombras em Nostar

Eles levavam suas vidas cotidianas. Pescavam, caçavam, colhiam, construíam. Nada de extraordinário, heróico ou particularmente interessante....