sexta-feira, 15 de maio de 2015

Crônicas de Miah - Aventura 00 - Prólogo

O chão parecia brilhar em ouro quando o sol se punha sobre as folhas secas que quase encobriam a estrada. Apesar do céu limpo e sol forte, o vento frio que soprava do norte causava arrepios na nuca da pequena elfa que balançava tropegamente no assento da carroça conforme essa seguia seu lento curso rumo ao oeste. O anão que estava o seu lado parecia não sentir o frio, cantarolando baixo qualquer coisa que dava a Miah a sensação de tempos passados, de outra era.

Perdida e sem rumo certo, para Miah esse trabalho de escolta veio em boa hora. Era uma chance de conseguir algum dinheiro e espairecer. Durante sua jornada à Floresta Raiz do Inverno, a jovem descobre um mundo imenso que não conhecia e algo desperta nela. Um desejo por conhecer, vivenciar todas as maravilhas desse mundo. Seus semelhantes, sejam os do norte quanto os do sul, fecharam-se em seus pequenos mundos e, pela primeira vez, ela sente a necessidade de tomar seu próprio rumo, de seguir sozinha.

Conhece Traevus na Casa das Cinco Léguas. famosa estalagem de beira de estrada, quando busca trabalho. Para sua sorte, é um indivíduo justo e quieto. Seguem a maior parte do tempo em silêncio rumo a Queda Escarpada onde Traevus tem mercadorias pra vender e encomendas pra entregar. Em silêncio durante a maior parte do tempo, o grupo com Traevus, Miah e dois jovens anões segue uma viagem tranquila pela Estrada do Comércio.  E assim ocorreu até quase alcançarem seu objetivo.

Faltavam poucos quilômetros para o grupo chegar a seu destino. Era manhã a acabavam de retomar a estrada. Passavam no ponto mais próximo às Colinas da Lua. Foi quando a primeira flecha foi atirada.

Subitamente, a comitiva foi assaltada por pequenas criaturas armadas com espadas e arcos curtos precários. Alguns se utilizavam de lobos como montarias. "Goblins!" gritava Traevus. Embora fracos, tinham vantagem em números e pareciam vir de vários pontos da floresta. A escaramuça foi rápida e não sem perdas. Os dois jovens e enérgicos anões, levados pelo desejo de mostrar seu valor em combate, jogaram-se temerariamente de encontro aos assaltantes. Embora tenham derrubado vários, foram também derrubados por múltiplos ferimentos. O próprio Traevus pegou em armas contra as criaturas mas mesmo isso não foi suficiente para impedir que uns sobreviventes roubassem alguns itens.

Sentado no chão com sua besta, exasperado, o velho anão olhava ao seu redor, particularmente para os jovens e sua carroça, desolado. "É meu fim" dizia ele "Minha encomenda mais preciosa foi levada. Menina, você tem que me ajudar. Os outros itens nem me importam tanto. Mas a caixa de madeira que me foi roubada é muito valiosa. Ela sozinha pagaria por toda essa viagem. Preciso reavê-la. Preciso que você faça isso por mim."

Era final de tarde e já quase anoitecia quando Miah chegava à entrada da caverna depois de seguir o rastro dos goblins fugitivos até um ponto na região central das Colinas da Lua. Havia negociado um novo acordo com Traevus pela recuperação da caixa. Deveria encontrá-lo em Queda Escarpada quando terminasse o serviço. O vento que soprava de dentro da caverna trazia um ar pesado e fétido. Mas isso é parte do serviço. Parte do contrato. Parte de um rumo tomado sozinha, pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sombras em Nostar

Eles levavam suas vidas cotidianas. Pescavam, caçavam, colhiam, construíam. Nada de extraordinário, heróico ou particularmente interessante....